For a better experience update your broswer

Construção do Pneus

A tecnologia Metzeler vista de perto

Estrutura Convencional

A estrutura desses pneus é construida a partir de uma carcaça onde, dependendo do índice de carga e código de velocidade, duas ou mais lonas são sobrepostas. Cada lona é confecionada com um tecido especial, revestido de borracha, sendo que o ângulo de sobreposição das lonas é desenvolvido com o objetivo de proporcionar ao pneus as características dinâmicas requeridas.

Estrutura Bias Belted

A estrutura desses pneus é concebida a partir de uma carcaça convencional e uma cintura (estrutura de reforço em forma de anel) feita de duas ou mais lonas cruzadas. A diferença entre a carcaça e a cintura é dada pelos diferentes objetivos que ambos devem desempenhar e consequentemente os diferentes materiais que são utilizados: a cintura é confecionada com uma fibra inextensível que serve para reduzir deformações dinâmicas causadas por força centrífuga, enquanto a carcaça serve para dar contorno ao pneu, rigidez e capacidade de carregar carga.

Estrutura Bias Belted com Carcaça Radial (90°)

A principal diferença em relação a Bias Belted é dada pela estrutura da carcaça que é radial, ou seja, suas cordas são envolvidas radialmente em volta do pneu, de ombro a ombro. Dessa forma, pneu de baixo perfil podem ser concebidos, proporcionando grandes vantagens em termos de estabilidade em curvas, peso reduzido e performance em alta velocidade.

 

Estrutura Steel Belted a 0° com Carcaça Radial (0°)

Tecnologia patenteado pela Metzeler, na qual a estrutura dos pneus dianteiro e traseiro utilizam uma carcaça radial e uma cintura matálica. Considerando a direção de rotação do pneu, a cintura metálica aspirada é aplicada em volta da carcaça em um ângulo proximo a 0°.

Maps

Loading...