For a better experience update your broswer
    • 1873 R.F. Metzeler

      1863 - Robert Friedrich Metzeler abriu uma firma comercial de venda de bens de borracha e elásticos em Munique, na Alemanha. Alguns dos primeiros produtos da Metzeler foram artigos técnicos e cirúrgicos, equipamentos esportivos, brinquedos e roupas de intempéries.

      1871 - A Metzeler estabeleceu sua primeira fábrica para produtos de borracha na rua Schwanthalerstrasse. Por volta de 1887, a capacidade da fábrica não era suficiente para satisfazer a demanda, então uma nova fábrica foi construída. Graças à novos procedimentos o processamento da borracha indiana foi revolucionado, e logo após foi concedida a patente para este processo.

    • 1897 A primeira fábrica é construída em Munique, na Alemanha

      1863 - A Metzeler se torna líder na ascendente indústria da aviação, desenvolvendo um método de fabricação de vários níveis de borracha para linho e tecido de algodão. Este produto foi usado para a construção de dirigíveis, balões e aviões.

      1871 - A Metzeler tem papel importante no desenvolvimento de pneus para a indústria de bicicletas, motos e automóveis.

    • 1906 Produção de Pneus

      1933 - A metzeler define uma conquista notável na fabricação de pneus, ao fazer o primeiro pneu utilizável usando a nova borracha sintética "buna".

      1937 - É definido o recorde mundial de alta velocidade para motocicletas, de 279.5km/h.

    • 1951 Propaganda

      1945 - A fábrica foi completamente destruída durante a guerra. A reconstrução começou imediatamente e, nos anos seguintes, além da tradicional produção de pneus, outras atividades foram desenvolvidas na área técnica da borracha e para o mercado do lazer.

    • 1965 Serviço de corrida Metzeler

      1974 - Primeiro pneu de baixo perfil na série 80 e 90 de produtos.

      1978 - Desenvolvido o primeiro pneu tubeless na Europa.

      1978/79 - A Metzeler mudou o foco da empresa por razões econômicas, e começou a produzir pneus somente para motocicletas. A fábrica de Munique foi fechada e toda a produção foi transferida para a segunda fábrica de Breuberg em Odenwald.

    • 1983 O Sistema de Cintura Metzeler é desenvolvido

      1982 - A Metzeler desenvolveu a primeira banda de rodagem com ranhuras transversais orientadas, em vez do habitual longitudinal - o ME 33 Laser.

      1983 - A Metzeler apresenta o primeiro pneu convencional com cintura em Kevlar para produção em massa. Isto leva à introdução dos "MBS" - Metzeler Belt System (Sistema de Cintura Metzeler).

      1986 - Desde 1 de Janeiro de 1986, a Metzeler vinha sendo um membro do Grupo Pirelli. Ocorreu um período de reestruturação das filiais existentes em diferentes empresas independentes e, em 1989, a Pirelli fundou a Metzeler Reifen GmbH. No mesmo ano a Metzeler introduziu o conceito de setas parabólicas aos desenhos dos pneus traseiros - o ME 1.

      1987 - A Metzeler lança a primeira massa de rodagem com sílica para motocicletas, chamado de "CompK".

    • 1994 Recorde Mundial - Nardo, Itália

      1992 - A Metzeler introduz, para o mundo inteiro, o primeiro pneu traseiro radial com estrutura Steel Belted a 0º para motocicletas - o ME Z1.

      1994 - A Metzeler estabelece o recorde mundial para motocicletas em um percurso de 24 horas com velocidade média alcançada de 246.0 km/h.

      1995 - O sistema de Gestão e Qualidade Metzeler foi certificado pela DIN EN ISO 9002.

      1996 - A Metzeler desenvolve o primeiro pneu dianteiro radial com estrutura Steel Belted a 0º. O ME Z4 foi o primeiro pneu do mundo a possuir a revolucionária tecnologia radial 0º Steel Belted.

    • A Metzeler apresenta o mais novo pneu Radial para corrida

      2000 - A Metzeler apresenta o novo Metzeler ME 880 na medida 240/40 R 18, para ir ao encontro da demanda de customizadores ao redor do mundo. Com uma largura de 243 milímetros, ele foi o maior pneu de motocicleta do mundo. Além disso, ele contou com a tecnologia patenteada 0º Steel Belted.

    • 2003 Largo - Mais Largo - XXL

      2003 - Com o objetivo de acompanhar e antecipar a evolução da linha de motocicletas Sport Touring, A Metzeler introduz no mercado uma nova referência no segmento: o Roadtec Z6.

      2004 - A Metzeler está sempre em busca de novos caminhos para melhorar a performance de seus produtos,  para chegar ainda mais perto da volta perfeita. Foi esta busca por perfeição que ajudou na criação do novo composto para pneu de corrida, o Racetec K.

    • 2005 Um retorno sensacional na Enduro WM

      2005 - Foi introduzido no mercado o derradeiro pneu Supersport SPORTEC M3 e o extraordinariamente bem sucedido pneu para Enduro F.I.M., o MCE 6Days Extreme, desenvolvido com os times das montadoras campeãs. Mais tarde, foram desenvolvidos o novo Lasertec para motocicletas de médio porte e modelos pré-vintage, e o novo pneu para Scooter, o FeelFree.

      2007 - A Metzeler renova seu segmento de pneus Enduro Street com o lançamento do Tourance Exp, o primeiro pneu de Enduro com a tecnologia 0º Steel Belt dianteira. A Metzeler também buscou expandir sua presença no segmento Scooter com o FeelFree Wintec, um pneu para sooters de alta performance desenvolvido de acordo com a Metzeler Wintec, a nova tecnologia Metzeler de Inverno, específica para períodos de frio, para a sensação de ainda mais liberdade. 

    • 2008 Lançamento - Wintec

      2008 - A Metzeler introduz o primeiro pneus para Scooters M+S para todas as estações: o novo FeelFree elimina a natureza sazonal da Scooter. Uma de suas maiores forças: aderência segura em condições frias e molhadas. Além disso, foi introduzido o pneu custom ME 880 disponível em dimensões alpha-numéricas para diversos modelos de motos Harley-Davidson.

      2009 - Tecnologia Interact: Isto representa a melhor performance possível de acordo com o estilo de direção. Uma nova carcaça patenteada com tensão variável do 0º Steel Belt atualizou a linha Racetec existente. Esta tecnologia foi então introduzida nos novos modelos Metzeler, o Sportec Interact M5™ e o Roadtec Z8 Interact™, que proporcionam uma performance máxima e segurança na pilotagem nos segmentos de alta qualidade Supersport e Sport-Touring.

    • 2012 Pela primeira vez, um pneu Metzeler com uma mistura bi-composta

      2010 - O novo pneu Super Moto Racetec SM substitui seu antecessor na gama de produtos de corrida, enquanto é adicionado o novo racing-for-fun Racetec Slick COMPK para pilotos amadores e uso diário em estradas.

      2012 - Apresentado em 2010, o Roadtec Z8 Interact é revisado. O pneu traseiro das versões (M) e (O) está agora equipado com uma mistura bi-composta e o pneu da frente fica um composto de sílica de 100%. O pneu celebra em inúmeras revistas bons resultados de teste.